segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Petrolândia: Trailer de Gilberto, na prainha, reúne petrolandenses e turistas nesta segunda-feira de Carnaval

De São Bento do Una (PE) para prainha de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Da cidade de Cachoeirinha (PE) para prainha de Petrolândia


Gilberto Lotação, o homem do Trailer Rio Lindo. cel. 9.9921-7907
Componentes da Guarda Municipal de Petrolândia, com tenda instalada próximo ao local da folia, disse a nossa reportagem que a festa carnavalesca transcorre na mais absoluta paz.

O tempo nesta segunda-feira (27) de Carnaval em Petrolândia continua de muito calor. O sol forte faz com que o rio São Francisco seja uma das grandes opções de curtição dos foliões que buscam recarregar as baterias para dar sequência aos dias que restam do Carnaval 2017. Para conferir isso, nossa reportagem visitou, na manhã de hoje, o principal ponto de banhos na Orla Fluvial de Petrolândia, a Prainha, onde funciona o Trailer Rio Lindo, do amigo Gilberto.

A barraca atrai muitas pessoas que visitam a cidade e aproveitam para se refrescar às margens do São Francisco. Entre os clientes de Gilberto, encontramos uma animada turma da cidade pernambucana de São Bento do Una. ' Eu, minha família e amigos estamos visitando Petrolândia pela primeira vez e estamos gostando. Chegamos aqui no sábado e só pretendemos voltar depois do Carnaval'', disse Cláudio.

Além dos visitantes da terra do consagrado cantor e compositor Alceu Valença, outros turistas também marcavam presença no Trailer do Gilberto nesta manhã. Lá encontramos também Edmilson, com um grupo de Cachoeirinha, cidade do Agreste de Pernambuco. ''Estávamos aqui ontem e hoje, logo cedo, já estamos de volta. Isso aqui é uma maravilha'', disse, enquanto se preparava para dar um mergulho no rio São Francisco.

Também marcavam presença no Trailer do Gilberto, nesta segunda-feira, uma grupo de Arcoverde. Eles, que preferiram não se identificar, disseram estar gostando. "Aqui é um ótimo lugar que estamos conhecendo. Vocês de Petrolândia estão de parabéns por ter um local tão bonito quanto esse'', disse uma das arcoverdenses.

Em conversa com a nossa reportagem, componentes da Guarda Municipal de Petrolândia, com tenda instalada próximo ao local da folia, afirmaram que a festa carnavalesca transcorre na mais absoluta paz.

Programação para esta segunda-feira de Carnaval em Petrolândia

POLO FREVO (QUADRAS 7, 8, 12 e 13)
Blocos: "Virgens da 13" e "Todo Mundo Liso"
Concentração às 17h na Praça da Quadra 12 
Arrastão para o largo do Bar Água na Boca (Av. José Gomes de Avelar, na Quadra 05) 
Encontro com o Polo Maracatu

POLO MARACATU (QUADRAS 01, 02, 03, 05 e 06)
Blocos: "Vila Formosa", "Carroça Elétrica", "Turma do Funil", "Turma do Tacho", "Boleiros", "Os Caras de Pau", "Bloco da Cultura" e Escola de Samba "Os Filhos da Velha". 
Concentração no largo do Bar Água na Boca (Av. José Gomes de Avelar, na Quadra 05) às 17h00
Término às 23h00. 

Ver todas as fotos > Segunda-feira (27) na Prainha da Orla de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário