sexta-feira, agosto 22, 2014

Petrolândia: Com apresentações de danças, Casa das Juventudes e Associações de Artesãos prestam homenagens póstuma a Eduardo Campos


Na noite desta quinta-feira (21/08), os jovens da Casa das Juventudes de Petrolândia prestaram homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, falecido no dia 13 deste mês em acidente aéreo, no litoral de Santos (SP). 

Após a Missa em memória às vítimas, celebrada na Igreja Matriz pelo pároco local, pe. Fernando, foram realizadas apresentações do Maracatu Sertão, de Frevo e do Grupo de Crianças Aquarela do Brasil, com exibição de uma faixa com a frase que Eduardo Campos usava como referência de sua luta pelo país: "Não vamos desistir do Brasil!".

Também fizeram homenagem ao ex-governador, alunos das Escolas Estaduais Delmiro Gouveia, EREM Maria Cavalcanti Nunes e as Associações de artesãos: Arte da Nossa Gente, Artes do Sertão, Café com Arte, Riquesas da Terra e União Arte.

O momento de maior emoção aconteceu na hora em que alunos da Escola de Jatobá puxaram o frevo Madeiras do Rosarinho (Madeira que Cupim não Rói), composição de Capiba, música preferida de Eduardo Campos. ''Quando essa música começava a tocar na FENEARTE, no Recife, todos nós ficávamos sabendo que Eduardo Campos estava chegando no evento", disse a artesã Ilga Carvalho, que emocionada leu uma mensagem em homenagem a Eduardo Campos, destacando o apoio que o ex-governador sempre deu às associações de artesãos de Petrolândia.

O cerimonial do evento foi realizado pela Diretora de Turismo do Município de Petrolândia, Hislaine Menezes.

Fotos do Blog de Assis Ramalho>Apresentações culturais na Praça da Matriz
Fotos Equipe Casa das Juventudes>Homenagem a Eduardo Campos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Casa das Juventudes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário