sexta-feira, agosto 22, 2014

Fernando e Paulo Câmara participam do projeto “É Nós”

Junto com Fernando, Paulo debateu temas como cultura, transporte público e educação com jovens do bairro de Nova Descoberta (Fotos: Rafael Medeiros)
O quarto encontro do projeto “É Nós”, desenvolvido pela campanha do candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), e que promove rodas de debate com os jovens em suas comunidades, contou com a participação de Paulo Câmara (PSB), que concorre ao Governo de Pernambuco. Desta vez, o encontro ocorreu em Nova Descoberta, no Recife, reunindo mais de 200 pessoas.

Assim como os jovens de Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e Petrolina, os moradores de Nova Descoberta tinham interesse em saber mais sobre o papel do Senado e conhecer proposta dos candidatos para áreas como cultura, educação, combate às drogas, transporte público, além de reivindicações para sua comunidade.

Foi o caso do cabeleireiro Rinaldo Albuquerque. Ele questionou sobre o canal de Nova Descoberta, obra que, segundo o jovem, havia sido aprovada pelo Orçamento Participativo na gestão do ex-prefeito João da Costa (2008-2012), mas que não saiu do papel. “Tanto eu como Paulo vamos levar essa questão ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio. E, como senador, vou ajudar a prefeitura a obter recursos importantes para que o município possa fazer obras de drenagem como essa e outras intervenções que tornem o bairro um lugar melhor para se viver”,disse Fernando.
O estudante Fábio Santos questionou sobre a dificuldade da locomoção diária em ônibus lotados e como é difícil ter acesso a atividades culturais morando distante das áreas centrais do Recife. “A questão da mobilidade é muito importante. Vamos implantar corredores exclusivos para ônibus, para garantir maior fluidez, e instituir a tarifa única de R$ 2,15 para qualquer trajeto, além de fiscalizar a prestação do serviço. Quanto à cultura, vamos fortalecer as atividades culturais por meio das escolas integrais. Lá, os estudantes terão acesso às oficinas, nas quais os mestres de cada comunidade ensinarão seus ofícios, aulas de dança, hip-hop”, disse Paulo Câmara.

Assessoria de Imprensa do PSB
Fotos: Rafael Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário