sábado, novembro 02, 2019

Petrolândia: Dia de finados movimenta comércio no cemitério São Francisco





O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados. A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã deste sábado, 02 de novembro de 2019, nossa reportagem visitou o local e já constatou grande movimento. Também foi possível observar que o número de ambulantes aumentou bastante nos arredores dos cemitérios, em relação ao ano passado. Entre as pessoas que visitam o cemitério estão comerciantes, que veem na tradição uma oportunidade de ganhar dinheiro. Entre eles, os que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos.

Em frente à capela, uma tenda está montada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã -  presidida pelo Pároco local, Padre Luiz. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Francisco  - será postada no Blog de Assis Ramalho, ainda hoje.

Confira mais fotos, abaixo




















Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário