sábado, novembro 02, 2019

Aumento do nível do Rio São Francisco alaga barracas em Pão de Açúcar, AL






Já se passou uma semana após o anúncio da Chesf em aumentar a vazão da Usina Hidroelétrica de Xingó, visando a prevenção quanto à entrada do óleo que espalhou-se pela costa marítima do Nordeste, na foz do rio São Francisco. De lá para cá, o aumento do nível do "Rio da Unidade Nacional" tem provocado mudanças no cenário de Pão de Açúcar.

Nesta sexta-feira, 01, ocorreu mais um relativo aumento no nível da água, o que levou alguns moradores da cidade a registrar em imagens esse momento, tido como raro nos dias atuais, já que nos últimos anos, em virtude da escassez de chuvas e do controle dos técnicos da Chesf, o São Francisco não apresentou mais cheias consideráveis, como as que já chegaram a margear o cais da cidade, enchendo as principais lagoas pão-de-açucarenses.

O Pão de Açúcar Notícias retrata as imagens desta sexta-feira, 01, numa das extensões da praia local, demonstrando a beleza natural em Pão de Açúcar, traduzida pela acanhada, mas envolvente e celebrada, "cheia" do "Velho Chico".

Por Pão de Açúcar Notícias
Imagens: Marcos Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário