quinta-feira, março 28, 2019

Petrolândia: Primeira reunião de 2019 do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco é realizado no Clube Velho Chico



A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, sediou na noite desta quarta-feira (27), o 51º encontro do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE). A primeira reunião ordinária de 2019 aconteceu na Casa de Shows Velho Chico, e contou com a participação de membros do Conselho e representantes de entidades ligadas ao turismo, empresários, autoridades e comunidade de Petrolândia e cidades vizinhas. A reunião foi realizada no município em parceria do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, responsáveis por garantir a infraestrutura do evento.

Na primeira assembleia do ano, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza e representantes de cidades circunvizinhas participaram da mesa de facilitadores. Na reunião, foram anunciadas as iniciativas de cada câmara temática que compõe o Contur-PE: Promoção e Comercialização; Projetos; Segurança Social; e Regionalização. 

Atualmente, o Contur-PE é composto por 21 conselheiros do setor privado (60%) e 14 membros do setor público (40%), e tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas do Estado.

Na sua intervenção, o secretário Rodrigo Novaes ressaltou que Petrolândia é um destino com grande potencial para o turismo e que recebeu, de uma vez só, a visita de uma caravana com as principais entidades do trade, com empresários e formadores de opinião. “O objetivo foi articular as condições necessárias para que belezas como a Ilha de Rarrá e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, submersa, possam entrar de vez na rota do turismo pernambucano" (veja vídeo abaixo).

Além da assembleia de quarta-feira, os conselheiros realizaram, na manhã desta quinta (28), visita técnica à Orla de Petrolândia e à Ilha de Rarrá.

Às 8h00, antes de participar da visita técnica, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia.


Ver abaixo mais fotos





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário