segunda-feira, janeiro 27, 2014

Petrolândia: Vereador Juarez Patriota solicita ao IPA a alocação de engenheiro agrônomo no escritório local

Juarez Patriota (PRB), vereador de Petrolândia, enviou ofício ao presidente do IPA-Instituto Agronômico de Pernambuco, solicitando a alocação de um engenheiro agrônomo no escritório do órgão na cidade. Veja abaixo a reprodução do ofício, na íntegra.

"Petrolândia, em 25 de novembro de 2013.

Of. Gab. PRB nº 007/2013
Ilmº. Sr.
Júlio Zoé
M.D. Presidente do IPA
Recife – PE

Vimos por intermédio deste, solicitar de V. S.ª, os valiosos préstimos, no sentido de encaminhar um profissional Agrônomo, para dar assistência técnica no escritório do IPA, no Município de Petrolândia – PE.

Ocorre que, o engenheiro agrônomo é responsável em realizar análise científica e resolver problemas, de constante atualização de conhecimento e de tomar decisões com a finalidade de operar, modificar e criar sistemas agropecuários e agroindustriais, levando em consideração os aspectos sociais e de sustentabilidade.

Vale ressaltar que, o Município de Petrolândia, vem se desenvolvendo bastante no campo da agricultura, para tanto, se faz necessário a presença de um profissional agrônomo, para dar assistência técnica aos produtores rurais, em especial, àqueles de base familiar, desta forma, melhorando a qualidade e a produção agrícola.

Isto posto, visando oferecer ao pequeno agricultor do nosso Município, uma melhor condição na produção e venda do produto em questão, é que solicitamos solucionar esta questão.

Sendo o que se espera para o momento, reiteramos votos de alta estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Juarez Patriota de Sousa
Vereador – PRB"

Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho