segunda-feira, janeiro 27, 2014

Servidores Públicos protestam em frente do Fórum de Inajá – PE



Segundo informações do Blog de Robson Cordeiro, na manha de quinta feira (23/01) um grupo de professores municipais realizarão um protesto em frente ou Fórum do Município de Inajá –PE, os profissionais estavam protestando em buscas de explicações dos seus pagamento, já que no ano de 2013 não obtiveram o seu 13º salário pela prefeitura do município, de acordo com o artigo 7º,VIII diz que, Todo trabalhador tem direito ao 13º salário, constitucionalmente previsto no artigo 7º, VIII, que estabelece o "décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria". Assim, o décimo terceiro salário deve ser pago ao servidor com base na remuneração integral (vencimento mais as vantagens) em duas parcelas sendo que a segunda tem como prazo máximo dia 20 de dezembro.

Os Protestantes passivos também protestavam contra o Prefeito da Cidade o Sr. Leonardo Xavier Martins, já que o mesmo não atendeu ou pedido judicial expedido pela juíza de direito de Inajá. veja na integra o processo que a juíza determina o prazo de “24 horas para o mesmo cumprir caso ainda não tenha feito, reintegrar as impetrantes aos cargos para os quais foram aprovados no concurso público realizado em 2012, sob pena de prisão civil por descumprimento de ordem judicial, além da responsabilização penal pela prática do crime de desobediência” numero do processo (0000374-88.2013.8.17.0720).

Ao saírem da frente do Fórum os protestantes tomaram as principais ruas da Cidade com seus bolsos vazios e com a esperança de que a justiça seja feita. A nossa reportagem foi até o Fórum municipal para falar com a Juíza mais a mesma não quis se prontificar sobre o caso e o protesto.

Fonte e Fotos Blog do Robson Cordeiro