quarta-feira, abril 02, 2014

Imagens descartam abuso sexual no Hospital da Restauração


As imagens das câmeras do circuito interno de televisão instaladas nos corredores do Hospital da Restauração (HR) e mas salas de exames descartaram a denúncia de abuso sexual feita por um paciente na manhã desta terça-feira. O adolescente de 17 anos acusava um maqueiro de 43 anos de ter feito sexo oral nele, enquanto estaria sozinho e dopado na sala de tomografia da unidade de saúde.

No entanto, de acordo com o delegado Ademir Araújo. da Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GCPA), o circuito de TV mostra quem, em nenhum momento, o paciente ficou a sós com o maqueiro, sempre acompanhado por um médico, enfermeiro ou auxiliar administrativo e que, o paciente não aparece sonolento, mas sempre acordado, chegando a se levantar da maca.


Diante disso, o delegado descartou a hipótese de flagrante mas, no entanto, registrou o caso para que seja instaurado um inquérito formal devendo, ainda, ouvir funcionários do HR. As imagens, no entanto, mostram quando o paciente, no corredor, deu um soco no rosto do maqueiro, que pode prestar uma queixa de agressão física, ainda segundo o delegado.

Os dois foram ouvidos esta manhã.O funcionário com 24 anos de trabalho no HR negou as acusações. De acordo com o delegado, o homem não tem antecedentes criminais ou suspeitas de práticas similares anteriores. O rapaz foi levado ao HR depois de se ferir em um acidente de moto em Vitória de Santo Antão. A assessoria de imprensa do HR vai divulgar uma nota policial sobre o caso.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário