quarta-feira, abril 02, 2014

Petrolândia: Vereador Rogério Novaes critica declarações do Dr. Eudes Fonseca

Vereador Rogério Novaes e deputado Rodrigo Novaes
Foto: Assis Ramalho

O vereador de Petrolândia, Rogério Novaes, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho em resposta à carta aberta do seu colega na Câmara Municipal, Eudes Fonseca, publicada neste blog na noite de ontem (1º). Eis a mensagem, na íntegra.

"Prezado amigo Assis, receba meu abraço,

sobre a nota aberta assinada - somente assinada pelo vereador Eudes, que resolve comemorar o dia em que o golpe militar completa 50 anos com INTOLERÂNCIA à oposição e impaciência diante de posições contrárias às suas, faço algumas anotações:

1) antes do vereador nascer, o pai do deputado Rodrigo Novaes, ex-deputado Vital Novaes, já servia a nosso povo, tendo sido apoiado pelo ex-prefeito Zé Dantas, e depois pelo próprio ex-prefeito Francisco Simões. Rodrigo não é um estranho na politica local, tendo sido o deputado estadual mais votado de nossa região. De fato, registre-se, ele não é nascido em Petrolândia - como o baiano Lourival Simões e a paraibana vice-prefeita, condição que não lhes tira o direito de opinar livremente sobre quaisquer fatos que entender. Isso é democracia. Acostume-se.
]
2) a crítica da entrevista é voltada somente para o prefeito Lourival Simões. Não se fala em nenhuma outra pessoa. Nem de ex-prefeitos, pessoas de bem, nem de sua equipe. O destaque é para a forma de fazer politica do gestor, que de costas para o povo, não ouve sequer os vereadores, que dirá pessoas simples, humildes, que são as que mais merecem atenção. Isso fica muito claro quando quatro vereadores nos últimos dias deixaram de fazer parte da base do governo do gestor.

3) diante dos resgados elogios do Dr. Eudes aos serviços prestados pela prefeitura, chego à conclusão que não é só o prefeito que está de costas para o povo, mas também o vereador, que é muito ocupado prestando seus serviços profissionais aos índios em Tacaratu, e depois trancado em seu consultório. Recomendo que ele ande pelo município, pela cidade e pela zona rural, ouvindo as pessoas e qualificando sua atuação.

4) como vereador, se tivesse em sintonia com a população, cobraria explicações ao prefeito sobre a prestação de contas do ano de 2009 que foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado, por flagrantes irregularidades; ou a conclusão das 26 moradias inacabadas - únicas em 5 anos de gestão; reivindicaria melhor condição para nossas estradas; apoio ao comércio; à nossa juventude; exigiria que não faltasse merenda nas escolas; o abastecimento de água do bairro nova esperança; que ele não contrate pessoas antes das eleições tentando enganar cidadãos de bem para depois demiti-los; e tantas outras medidas importantes.

5) registro que o prefeito atual administra um município com o dobro da receita que tinha o ex-prefeito. Antes menos de 3 milhões, hoje superior a seis milhões de reais por mês.

6) Enfim, exalto a forma sincera do deputado Rodrigo Novaes, seu carinho e respeito ao povo de Petrolândia, que vem a publico e diz o que pensa. Da próxima vez, Dr. Eudes, coloque para assinar a nota, quem na verdade a escreveu, assim você não recebe criticas que definitivamente não são voltadas para o colega. Ofensa à população de Petrolândia é acovardar-se, evitar o debate, encobrir a verdade, e não permitir que as pessoas opinem livremente sobre assuntos de interesse do povo.

7) por último, tento me esforçar para recordar o nome do deputado alienígena que foi apoiado pelo prefeito nas ultimas eleições, mas minha memória - que é boa, insiste em não lembrar. Nem eu, nem o povo de Petrolândia, que não o viu por aqui nesses últimos 3 anos.

Fiquem com Deus.
Peço publicação.

Vereador Rogério Novaes"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Vereador Rogério Novaes
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário