domingo, agosto 16, 2020

Petrolândia: Antiga Escola Agropecuária, prédio do IF Sertão vai abrigar Escola Municipal Amaro José da Silva, após reforma e ampliação


Fotos/arquivo/Blog de Assis Ramalho: Lourival Simões e Prof. Ivaldo José da Silva (Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Sertão Pernambucano. Inauguração do Centro de Referência do IF Sertão Pernambucano em Petrolândia aconteceu em novembro de 2014.





"Hoje iniciamos uma grande revolução em uma região acostumada com enormes revoluções. Estaremos, com certeza, com um Campus aqui implantado com 60 docentes, 45 técnicos administrativos e com 1.200 alunos praticando e desenvolvendo educação, extensão, pesquisa e inovação tecnológica capaz de fazer a transformação nas vidas de seus munícipes e principalmente em toda a região, porque não existe nenhuma outra receita para o desenvolvimento de uma nação, que não seja pautada na educação." Essas foram as palavras do Prof. Ivaldo José da Silva, então Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Sertão Pernambucano  (IF Sertão), na noite de 20 de novembro de 2014, na cerimônia de inauguração do Centro de Referência do IF Sertão - Campus Floresta, em Petrolândia.

"O sonho que estamos realizando hoje não era um sonho de um homem só e sim um sonho que foi sonhado por muitos. Eu tenho o prazer de, no momento, estar à frente do comando do município de Petrolândia e receber de braços abertos a instalação do Instituto Federal no nosso município. E eu tenho certeza que o ano que vem será um ano de ouro para todos nós, porque hoje nós preenchemos uma lacuna que estava em aberta há vários e vários anos", declarou o então prefeito Lourival Simões, na oportunidade.

O sonho durou pouco. Sob alegação de falta de segurança, o IF Sertão deixou o prédio que permaneceu fechado durante longo tempo, enquanto o Centro de Referência passou a ter como endereço a Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, o "coração de mãe" da Secretaria Municipal de Educação: tem espaço para todos os projetos.  

Devolvido ao Município, o prédio vai voltar a abrigar uma escola. No dia 13/08, foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco a homologação do resultado da licitação para reforma e ampliação da Escola Municipal Amaro José da Silva, nova designação do local. A empreitada, estimada em R$ 765 mil, será realizada pela empresa VM Locações e Servições Eireli. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário