terça-feira, janeiro 21, 2014

Petrolândia: Reunião sobre meio ambiente e educação termina sem resultados

Reunião sobre meio ambiente e educação na Câmara de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Foi realizada na manhã de sexta-feira passada (17), na Câmara Municipal de Petrolândia, reunião sobre meio ambiente e educação. O presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques, os vereadores Dona Santa, Dr. Eudes, Jorge Viana, Juarez Patriota, Rogério Novaes e Sílvio Rogério estiveram presentes ao debate com representantes da ONG ARBio e sociedade civil. 

No dia seguinte, o professor Daniel Filho relatou, em seu perfil no Facebook, que o encontro foi infrutífero e antecipou a data da próxima reunião, prevista para o dia 27 deste mês. 

"Reunião de ontem na Câmara, com temáticas sobre meio ambiente e educação, sem resultado algum. O executivo mais uma vez não participou nem enviou representação o que significa o mesmo jogo de empurra de sempre. Um poder (legislativo e executivo) jogando a responsabilidade para o outro e nenhuma demanda seriamente discutida e com datas de reavaliação-implementação marcadas.

Próxima tentativa de um diálogo produtivo (dessa vez, como eu não queria, mas sugerido pelos vereadores presentes, com convites formais ao executivo e legislativo - prefeito e vereadores) será dia 27 de janeiro, a partir das 9hrs da manhã na sala de reunião da Câmara de Vereadores!

Vale ressaltar que a formalidade só será cumprida por ter sido apontada como uma forma de garantir a presença de todos, mas, que desde já, consideramos (Eu, George Novaes e Niedja Batista) desnecessária.

Um diálogo de representação do povo com pessoas que devem representar o povo não deveria ter empecilhos burocráticos, afinal, vale sempre lembrar que há duas formas do povo interagir com os poderes: diálogo aberto e produtivo ou manifestação nas ruas. É só escolher!"
Para ver mais fotos, clique aqui>Reunião meio ambiente Câmara Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho