sábado, abril 22, 2017

Consumidor pode consultar seu Score SPC na CDL Petrolina


Para conseguir um empréstimo, financiamento, consórcio ou crédito ao consumidor, os bancos e o comércio utilizam um sistema conhecido como Score, que calcula os riscos de investimento para cada concessão de crédito. O consumidor pode consultar sua pontuação no Score SPC Brasil procurando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.

O score é composto de informações legalmente fornecidas pelo próprio consumidor, seja no ato de suas solicitações de crédito ou aquelas fornecidas diretamente ao SPC Brasil, como dados de identificação (nome, RG, CPF), endereço, comprovante de renda, profissão, idade, escolaridade. Bem como registros de débitos apontados por empresas credoras, existência ou não de ação judicial e títulos protestados.

Segundo a CDL Petrolina, a vantagem de ter uma pontuação boa no Score pode viabilizar maior agilidade na análise para concessão de crédito, permitindo ao consumidor negociar condições comerciais melhores. “O consumidor pode consultar suas informações existentes no banco de dados. Quanto melhor a pontuação, melhores as condições do empréstimo, reduz a inadimplência e valoriza o cliente perante o mercado, bancos e financeiras”, informa Valdivo Carvalho, diretor executivo da CDL Petrolina.

A CDL alerta que o Score SPC Brasil não significa que o consumidor esteja, já esteve ou estará inadimplente, mas sim que faz parte de um grupo ou perfil que possui uma probabilidade estatística de ficar inadimplente. “O Score analisa a categoria que o cliente está inserido no momento da consulta, sendo assim, esta informação pode mudar, com a atualização dos dados”, esclarece, Valdivo.

A dicas para começar a ter um Score ou melhor o Score, pode ser através do cadastro positivo, para isso, não pode ter pendências financeiras.

A consulta ao Score pode ser feita no balcão da CDL Petrolina - Travessa dos Industriários, Atrás da Banca - Telefone (87) 3862-8451.

Comunicação CDL Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário