quarta-feira, outubro 08, 2014

Sesi e Senai levam estudantes para intercâmbio nos Estados Unidos

A cidade de Denver, no Colorado (EUA), será o destino de 10 estudantes do Sesi e Senai Pernambuco. Ao longo deste ano, os jovens tiveram os melhores desempenhos no programa Conexão Mundo, desenvolvido em parceria pelas entidades e a ONG americana US-Brazil Connect para levar o ensino do inglês, gratuitamente, aos futuros profissionais da indústria. A viagem de 15 dias, sem ônus para os alunos, será realizada em janeiro de 2015.

"O intercâmbio é mais uma forma de contribuir para a fluência dos jovens na língua estrangeira, além de uma oportunidade para eles possam vivenciar uma nova cultura. Lá, eles irão visitar, por exemplo, faculdades e empresas para entender como funciona o mercado profissional no exterior", explica a coordenadora do Conexão Mundo pelo Sesi/PE, Roberta Kacowicz, acrescentando que os estudantes ficarão hospedados em casas de família, sob a supervisão dela e de Camila Xavier, coordenadora do programa pelo Senai/PE.

A segunda edição do Conexão Mundo beneficiou 140 estudantes da Região Metropolitana do Recife e 60 de Petrolina, no Sertão do Estado. Os jovens – todos alunos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional - tiveram aulas à distância, via redes sociais, com monitores norte-americanos; e também encontros presenciais, durante 30 dias, com os educadores.

Além de Pernambuco, outros estados brasileiros também desenvolveram o Conexão Mundo em 2014. Ao todo, quase 2 mil alunos do Sesi e do Senai de 31 cidades brasileiras participaram do programa e cerca de 100 deles foram contemplados com o intercâmbio para os Estados Unidos.

SESI Pernambuco/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário