sexta-feira, junho 14, 2019

Petrolândia: Prefeitura realiza campanha de combate ao trabalho infantil com programação intensa


A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou durante esta semana intensificação de ações da campanha de combate ao trabalho infantil, por meio de uma programação que envolveu torneio de futsal, pedalada e intervenções culturais conscientizadoras com o objetivo de alertar sobres os riscos que a prática traz à saúde física e mental e a vida social das crianças.

Dentre as ações desenvolvidas, na quarta-feira (12) tivemos o encerramento do torneio “Gol contra o trabalho infantil”, no Ginásio Municipal de Esportes. Na quinta-feira (13) a pedalada intitulada: “Pedala comigo contra o trabalho infantil” reuniu várias pessoas que abraçaram a causa, lembrando que trabalho infantil é crime. Já na manhã desta sexta-feira (14), a campanha foi realizada no Mercado Público e no comércio central, com apresentações culturais.

“Durante esse mês de junho realizamos diversas ações de enfrentamento ao trabalho infantil. Sentimos a necessidade e a responsabilidade de abordar uma temática tão importante. A sociedade como um todo precisa compreender que o trabalho infantil é crime e pode prejudicar o desenvolvimento físico, mental e social das crianças. A infância deve ser preservada e livre de qualquer violação de direitos. Criança precisa brincar estudar e viver. Trabalhar só quando crescer”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marília Cantarelli.

Veja abaixo, fotos do evento







Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário