segunda-feira, abril 01, 2019

Petrolândia, a Atlântida Brasileira: Blog Mochileo no JC destaca mergulho na beleza das ruínas da Igreja Submersa, com apoio do mergulhador Samyr Oliveira


Leonardo Vasconcelos, do blog Mochileo, em visita a Petrolândia (Foto: Leonardo Vasconcelos/Mochileo)

Mergulho nas ruínas da igreja submersa (Foto: Petrolândia Sub/Divulgação)

Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Lago de Itaparica (Foto: Du Filmes/Divulgação)

Nesta segunda-feira (1º), o jornalista Leonardo Vasconcelos, do Blog Mochileo, publicou uma belíssima reportagem sobre Petrolândia, com fotos deslumbrantes e o registro de mergulhos em pontos turísticos do Lago de Itaparica, como as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Para produzir a postagem "Petrolândia, a Atlântida Brasileira", Leonardo visitou pessoalmente a cidade, conversou com moradores e turistas. Além de mergulhar, literalmente, na história da cidade, com sensibilidade, o texto produzido traça um paralelo entre a trajetória dos atrativos de Petrolândia com o mito de Atlântida, continente catastroficamente submerso há milhares de anos, conforme narrativa do filósofo grego Platão.

Na produção da reportagem, Leonardo recebeu apoio em Petrolândia do mergulhador profissional Samyr Oliveira (Bar e Balneário Roça de Samyr), sempre disponível para conduzir os visitantes aos locais mais encantadores de nossa cidade, Leonardo ainda ampliou a coleção de imagens com fotos e vídeos tirados por ele mesmo. Eduardo Alcântara, da Du Filmes, também contribuiu com a cessão de imagens registradas por drone.

Após a visita, Leonardo conclui que "Platão estava certo. A Atlântida existe. E fica em Pernambuco". Mais precisamente no Sertão, acrescentamos. A reportagem "Petrolândia, a Atlântida Brasileira"  agora é leitura obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre nossa cidade e nossos atrativos turísticos. Confira no link abaixo.

https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/mochileo/2019/04/01/petrolandia-atlantida-brasileira/

A matéria também é destaque no caderno Esportes do Jornal do Commercio, edição de hoje, 01/04/2019.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário