segunda-feira, abril 01, 2019

Cepe participa da Feira de Bolonha

Título da editora pública pernambucana é selecionado para participar da maior feira literária infantojuvenil do mundo, na Itália, de 1º a 4 de abril. 

O livro infantojuvenil A Coisa Brutamontes, editado pela Cepe, foi um dos escolhidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para participar da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. O evento, que acontece de 1º a 4 de abril, é considerado o maior do mundo no segmento, e atrai editores, agentes literários, produtores de TV e cinema e licenciadores para conferir as melhores novidades do mercado editorial global. Foi a primeira vez que a Cepe submeteu obras ao crivo dos 21 selecionadores da FNLIJ, e já emplacou um título no catálogo que traz os melhores livros publicados em 2018 no Brasil.

Escrito pela jornalista Renata Penzani e ilustrado pelo designer Renato Alarcão, a obra foi lançada em 2018 após vencer o III Prêmio Cepe Nacional de Literatura. A narrativa traz o menino Cícero, um rinoceronte e a idosa Maria para falar de um sentimento difícil: a morte. O incômodo de ter um animal gigante na sala de estar - uma analogia a dificuldade de lidar com entes queridos que se vão.

“Essa seleção confere uma chancela internacional ao Prêmio Cepe Nacional, que vem se firmando como um radar da produção literária contemporânea brasileira, afirma o editor da Cepe”, Wellington de Melo. Ano passado, a Cepe emplacou dois títulos no Prêmio da Biblioteca Nacional? Os filhos do deserto combatem na solidão, de Lourenço Cazarré, na categoria Literatura Juvenil; e Outro lugar, de Luis Krausz, na categoria Romance.

Além de A Coisa Brutamontes estar presente na feira italiana, esse e outros títulos infantojuvenis do catálogo da Cepe concorrem ao um selo que os legitima como altamente recomendáveis, um prêmio para diversas categorias e um certificado que será entregue durante o Salão do Livro, ainda sem data divulgada.

CEPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário