quinta-feira, março 13, 2014

Petrolândia: Confira pauta da 4ª Sessão da Câmara de Vereadores em 2014

Câmara Municipal de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)

Foi realizada na noite dessa quarta feira, 12 de março, a 4ª Sessão Ordinária do 1º Período da 2ª Legislatura da Câmara Municipal de Petrolândia.

Aberta às 19 horas, a pauta da sessão incluiu leitura da Ata, votação em 2º Turno ao Projeto de Resolução 001/2014 do Poder Legislativo Municipal, votação em 1º Turno ao Projeto de Lei nº 1095/2014, Apresentação do Projeto de Lei nº 1097/2014, Moções nºs 001, 002, 003, 004 e 005/2014 e Indicações nºs 001, 002,003, 004 e 005/2014. 

Após as leituras e votações, à exceção de João Vicente, os vereadores usaram a palavra para defender Moções, Indicações ou apresentar novos temas à discussão da Casa. 

A sessão contou com a presença de alguns dos  professores que haviam se reunido, pouco antes, em assembleia, e decidido pelo fim da greve da rede municipal. Portanto, não poderia ser diferente, o tema foi uma das tônicas da reunião, sendo tratado por todos os palestrantes.

Um destaque, aliás, uma inovação foi a aprovação da alteração do Regimento Interno da Câmara de Petrolândia, com a Resolução 001/2014, instituindo a "Câmara Itinerante". Doravante, a cada mês, uma das sessões da Câmara será realizada em uma comunidade diferente do município. O objetivo é aproximar o Poder Legislativo da sociedade petrolandense, oferecendo a todos os munícipes a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa Legislativa. 

Dona Santa homenageou as mulheres, lembrando que o Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado passado (08), é uma data dedicada à memória de mulheres que lutaram por seus direitos e que as conquistas são árduas ainda hoje, pois a mulher continua sendo discriminada social e profissionalmente.

Outro destaque, porém negativo, foi a apresentação de nova Moção de Repúdio à Agência do Banco do Brasil em Petrolândia. Em sua palestra, José Luiz (Zé Pezão), autor da moção, afirmou que a Moção anterior não surtiu efeito, mesmo com a vinda do superintendente regional à cidade para justificar o injustificável, pois os clientes da cidade de Petrolândia não podem pagar pela falta de segurança das cidades vizinhas, Tacaratu e Jatobá, que tiveram seus postos de atendimento atacados com explosivos. O vereador Carlos Alberto, por sua vez, sugeriu o encaminhamento de pleito a executivo de nível hierárquico mais alto no BB e ressaltou que os bancos obtêm lucros altíssimos, por isso, têm condições e obrigação de garantir a segurança de suas agências. 

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 26 de março, às 19 horas.

Para ver mais fotos, clique aqui>Sessão da Câmara Petrolândia 12/03/14

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário