quinta-feira, outubro 29, 2015

Ronnie Duarte trabalha pela qualificação do advogado do Interior

Ronnie Duarte (Foto: Grande Rio FM)

Muitas realizações marcam a passagem de Ronnie Duarte pela OAB-PE, atualmente candidato a presidente da Ordem. Aos advogados pernambucanos, nos últimos anos, foram entregues obras, serviços e benefícios à altura da dignidade da classe. No interior pernambucano esse trabalho foi ainda mais ostensivo o que mudou a realidade das Subseccionais da OAB no Sertão, Agreste e Zona da Mata do Estado.

A Escola Superior de advocacia ESA, com Ronnie à frente, investiu no aperfeiçoamento dos advogados. Mais de 900 profissionais se formaram em 11 turmas de pós-graduação no Recife e no interior. Outros 170 cursos de extensão atraíram mais de 5.200 alunos e 1.700 estudantes foram beneficiados com cursos online em todo Estado. Em Serra Talhada, por exemplo, só este ano foram ministrados cinco cursos. Ronnie ainda fez crescer a Revista Advocatus. A publicação jurídica que serve de ferramenta para o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais ganhou sete novas edições durante a sua gestão.

"Há nove anos assumimos a escola sem que tenha sido formado nenhum advogado em pós-graduação. Agora a realidade é outra. E vamos ampliar ainda mais. A interiorização é o primeiro passo para o desenvolvimento, e nós temos esta visão de que, tanto quanto o advogado do interior, quanto o da capital, precisa de boa formação para atuar em prol da sociedade", diz Ronnie. O candidato tem viajado por todo Pernambuco.

Nos últimos dias, em processo de campanha, Ronnie Duarte, que tem o apoio do atual presidente da OAB, Pedro Henrique Reynaldo Alves, tem visitado todos os parceiros em todas as regiões. Já visitou as cidades de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Belo Jardim, Pesqueira, Caruaru, Limoeiro, Carpina e Garanhuns.

Ascom OAB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário