quinta-feira, outubro 29, 2015

Editora Positivo promove Olimpíada do Conhecimento como preparação para a Prova Brasil em Recife

Atividade tem foco na preparação dos alunos dentro das áreas do conhecimento que serão contempladas na prova

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), mais conhecida como Prova Brasil, é um dos componentes que definem o IDEB de um município. É realizada com estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental (EF) de escolas públicas municipais urbanas e rurais, com mais de vinte alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Pensando nisso, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, promove em alguns municípios parceiros uma preparação diferente: uma Olimpíada do conhecimento visando os assuntos que serão cobrados na prova, de forma lúdica e criativa, envolvendo a participação dos alunos.

Em Recife, cerca de 1400 alunos participarão da atividade na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Paulo Freire, no grande auditório, em dois horários: 8h30 para alunos do 5º ano e 14h para os estudantes do 9º ano, no dia 3 de novembro. De acordo com a assessora da divisão de anos iniciais da Secretaria de Educação, Andréa Castro, o evento é o fechamento de um trabalho desenvolvido desde o início do ano. “Desde o início do ano letivo estamos desenvolvendo em parceria com a Editora Positivo uma sequência pedagógica com foco na leitura, escrita e interpretação de texto, e trabalhando todo o conteúdo que é pedido na avaliação para que no momento da prova eles não sintam tanto o impacto”, comenta. “O evento será um aulão que promove ao mesmo tempo um momento de aprendizado e interação entre alunos de toda a rede, reforçando o conteúdo trabalhado durante o ano e proporcionando uma oportunidade de troca de experiências entre os alunos”, completa Andréa.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender às escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há, também, o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação, e o hábile, que realiza avaliações para verificar o desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 245 municípios brasileiros.

SOBRE A EDITORA POSITIVO - Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino, livros didáticos e soluções educacionais. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Ascom Editora Positivo

Um comentário: