terça-feira, setembro 20, 2016

Porto do Recife recebe 1ª edição do projeto Saúde nos Portos



O evento tem como principal objetivo promover a saúde aos trabalhadores portuários e caminhoneiros e pretende atender cerca de 400 pessoas

O Porto do Recife realiza, amanhã (21/9), a 1ª edição do projeto Saúde nos Portos. O evento tem como principal objetivo incentivar a promoção da saúde do trabalhador portuário, por meio de ações diretas e esclarecimentos para estimular os cuidados integrais com o bem-estar do corpo. A ação acontece em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Ministério da Saúde, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST - SENAT, Prefeitura do Recife e o Governo do Estado de Pernambuco.

As atividades começam às 9h e seguem até as 16h, e serão realizadas no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do ancoradouro recifense. Entre os serviços de saúde oferecidos estão: teste de glicose, medição do índice de massa corporal, vacinação, testes rápidos de sífilis, Hepatite C, HIV, além de ações preventivas e educativas sobre tuberculose, saúde bucal e DST/AIDS. Na área ambiental serão tratados os temas referentes ao combate das Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) e controle da Fauna Sinantrópica nociva, que são animais que convivem no ambiente humano (ratos, pombos, insetos, gatos e cachorros) e devem ser evitados na área portuária para impedir a proliferação de doenças.

Também serão oferecidas ações socioeducativas para a erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes, em conjunto com o Projeto Proteger, a fim de fomentar ações de capacitação, conscientização e mobilização.


CONFIRA ABAIXO OS SERVIÇOS QUE SERÃO REALIZADOS:
· Teste para HIV (fluido oral)
· Teste para sífilis (teste rápido)
. Aferição de pressão arterial e glicose
. Saúde bucal
. Orientação e avaliação ergométrica
· Orientação e teste para hanseníase e tuberculose
· Vacinação
. Orientações sobre acidentes de trabalho
. Orientações sobre danos causados por álcool, cigarro e drogas lícitas

Serviço:
Saúde nos Portos – Porto do Recife
Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Endereço: Terminal Marítimo de Passageiros (TMP)
Horário: 9h às 16h

Coordenadoria de Comunicação e Imprensa/Porto do Recife S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário