terça-feira, setembro 20, 2016

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que dará inicio à Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses que ocorrerá nas escolas públicas de todo o país, e tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade. Tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e tratamento coletivo para as geo-helmintíases.

Para que seu filho possa participar da campanha é só NÃO assinar o TERMO DE RECUSA, e desta forma ele receberá o tratamento preventivo das verminoses com o Albendazol, em dose única.

Os escolares receberão também uma ficha com a imagem de um boneco onde irão desenhar onde tem mancha no seu corpo, com a ajuda dos pais, e responderão às perguntas ao lado da imagem, em seguida esta ficha será analisada e triada pelos profissionais das equipes de saúde da família e aquelas crianças que de acordo com as respostas dadas forem consideradas suspeitas para hanseníase serão examinadas individualmente.

Por isso mamãe não deixe seu filho fora dessa!

Thaisa Cruz/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário