sexta-feira, setembro 13, 2013

Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é realizada na Escola Municipal José Araújo, com apoio do Lions Clube


Cristiano Santana - Agente da Polícia Rodoviária Federal
Fotos: Assis Ramalho




Nesta quinta-feira (12), a Escola Municipal José Araújo da Silva, situada na Quadra 10 de Petrolândia, realizou a 3ª edição da Campanha Educativa de Trânsito, com um ciclo de palestras. A campanha, que foi idealizada pelo Lions Clube de Petrolândia, iniciou-se pela manhã e se estendeu até o final da tarde, com a apresentação e atividades recreativas.

As palestras tiveram como foco orientar a plateia sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. As palestras são oportunidades que os alunos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Um dos assuntos principais, também, foi a segurança no trânsito, conscientizando os alunos sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

Houve palestras do Sd. PM Araújo e de Policiais Rodoviários Federais, lotados em Serra Talhada e Floresta. Registramos a presença do Sr. França de Cecídio, presidente do Lions Clube Petrolândia, junto com o Secretário Sizenando Alves.

O evento que teve o apoio da Polícia Militar de Pernambuco - 4ª CIPM, Guarda Municipal, e Prefeitura Municipal de Petrolândia foi encerrado por volta das 17 horas com uma passeata pelas avenidas da cidade onde alunos distribuíram panfletos com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres a respeitar as leis de trânsito, contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O assunto é de suma importância para a formação da consciência cidadã entre os futuros condutores de veículos, motivo pelo qual o Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa do Lions, da Escola Mul. José Araújo da Silva e de todas as entidades que apoiaram os projetos, desejando que ações desse tipo sejam modelos para outros estabelecimentos. Acreditamos que a paz no trânsito é resultado da educação para o trânsito e para a cidadania.

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui>Semana de Trânsito Escola José Araújo

Notícias relacionadas do Blog de Assis Ramalho(clique para ler)
>Petrolândia realiza 2ª Passeata de Educação no Trânsito
>Petrolândia: Creche Criança Feliz encerra Semana do Trânsito
>Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é destaque na Escola Municipal José Araújo da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário