segunda-feira, maio 01, 2017

Petrolândia: Barco afundado em acidente com morte de empresário é recuperado por mergulhadores de resgate em ação da Polícia Civil


Fotos: Samyr Oliveira/Divulgação
Mergulhadores Roberto Siqueira e Samyr Oliveira




A Polícia Civil de Pernambuco realizou operação no Lago de Itaparica, no último sábado (29), para recuperar o barco pertencente a empresário de Surubim, sobrevivente do acidente em que morreu outro empresário, de Caruaru, por afogamento, no dia 02 de novembro do ano passado, no trecho conhecido como Areião, próximo à margem baiana do Lago de Itaparica. O mergulhador de resgate petrolandense Samyr Oliveira participou da ação, acompanhado por Roberto Siqueira.

O delegado regional da Polícia Civil, Dr. Roberto Fonseca, acompanhou pessoalmente a ação de retirada do barco do lago. Um perito também participou da operação. Foi gravado um vídeo do barco submerso que será usado no processo em andamento para investigar o acidente.

Segundo Samyr Oliveira, o barco estava emborcado no leito do rio São Francisco. A operação, segundo ele, durou algumas horas e foi delicada, porque os ventos provocaram "maretas" no lago.

A morte do empresário aconteceu durante uma pescaria no rio São Francisco. Na volta para o Sítio Papagaio, de onde havia partido o barco com os dois ocupantes, o barco virou e o empresário - que havia tirado o colete salva-vidas - morreu afogado. Participante do resgate, Samyr Oliveira localizou o corpo do empresário.

A operação para retirada do barco foi realizada com a presença de integrantes da Polícia Civil, inclusive o delegado regional, Dr. Roberto Fonseca. O vídeo com imagens da embarcação submersa, gravado durante o resgate, foi incluído nos autos do processo que investiga a morte do empresário.


Saiba mais: Corpo de empresário vítima de afogamento é resgatado próximo à margem baiana do Lago de Itaparica

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Samyr Oliveira/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário