segunda-feira, maio 27, 2019

Morre o ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões


O ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, faleceu nesta segunda-feira (27), aos 81 anos, em decorrência de complicações respiratórias. A informação foi confirmada nas redes sociais pela família.

"Geraldo Bulhões viveu seus anos para Alagoas e para o sertão e hoje nos deixa em corpo, mas com memórias do pai, avô e pessoa brilhante, justa e Gente Boa que sempre o definiu. Seu legado se espalha e a perda é grande. A família agradece por todo o apoio e compreensão durante este momento de luto. GB, Gente Boa de Alagoas - hoje e sempre. Da filha que te ama eternamente", disse Ana Waleska Bulhões, no Instagram.

Ele estava internado em um hospital particular de Maceió. O horário e o local do sepultamento não foram divulgados.

Bulhões era natural de Santana do Ipanema, e foi promotor e procurador de Justiça. Na política, ele exerceu mandatos de deputado federal entre 1970 e 1986, e de governador, nos anos 90.

Repercussão

A Câmara Municipal de Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas e a Assembleia Legislativa emitiram nota lamentando o falecimento do ex-governador. Veja abaixo:

Nota da Câmara de Maceió

A Mesa Diretora e todos os demais vereadores, que compõem a Câmara Municipal de Maceió, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, aos 81 anos, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira. Geraldo Bulhões comandou o Estado no período entre 1991 e 1995, depois de ter sido eleito cinco vezes consecutivas para a Câmara Federal. Formado em direito, ele foi também promotor e procurador de Justiça.

A Câmara de Maceió presta ainda as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda.

Nota da OAB-AL

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas lamenta profundamente o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, que faleceu na tarde desta segunda-feira (27), em decorrência de problemas respiratórios.

Bulhões, que tinha 81 anos, estava internado em um hospital em Maceió desde o final de semana.

Nascido em Santana do Ipanema, Bulhões se formou na faculdade de Direito no ano de 1963, exerceu os cargos de procurador e de promotor de justiça.

Após cinco mandatos seguidos como deputado federal, em 1970, 1974 e 1978, ele foi eleito governador de Alagoas, onde governou entre 1991 e 1994.

Nota da Assembleia Legislativa de Alagoas

O presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento do ex-governador do Estado, Geraldo Bulhões.

Promotor público em Pão de Açúcar, procurador de Maceió, deputado federal por cinco legislaturas e governador de Alagoas, o GB escreveu sua passagem na história alagoana, deixando gravado seus serviços prestados à coletividade.

Fica, portanto, consignado, o sentimento de pesar dos parlamentares da Casa, extensivo à família enlutada.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário