sexta-feira, julho 22, 2022

Ex-vereador de Petrolândia Jorge Viana confirma pré-candidatura a deputado estadual e dá notas 9 ao Executivo e 6 ao Legislativo da cidade

Jorge afirmou que, por enquanto, não se alinhou com nenhuma liderança políticia de Petrolândia e que ainda não tem definido "dobradinha" com candidato a deputado federal.

Jorge faz análise sobre o prefeito: ''Eu fui contra Fabiano, fui aliado a Fabiano e, hoje, não vou dizer se sou contra, mas não faço mais parte do grupo. Mas eu sabia que Fabiano é uma pessoa aguerrida, uma pessoa que vinha com vontade de trabalhar''.

Jorge faz análise dos trabalhos dos atuais vereadores: 'Sobre a Câmara de Vereadores, eu não gosto de analisar os outros, mas o que eu vejo, o que sinto, é que ficam devendo muito. (É) uma Câmara que eu acho que tinha como ser melhor. Há uma desunião lá muito grande entre eles''.


Ex-vereador de Petrolândia por três mandatos, Jorge Viana (DC- Democracia Cristã) foi entrevistado ao vivo por Assis Ramalho, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia. No bate-papo com a participação de ouvintes, através de mensagens de whatsapp, ele confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo atual partido e disse estar apto a disputar as eleições 2022.

''Na minha trajetória, nada foi fácil. Quando eu me candidatei a vereador, o pessoal mangava muito. 'Mas, Jorge, o que você vai fazer se opondo ao grupo de Lourival Simões e Marquinhos, não vai caber você', diziam. Mas quem decide é o povo, a minha campanha a deputado vai ser uma campanha humilde. Eu vou andar muito, você sabe que eu gosto de andar. Vou andar naquelas cidades em que tem pessoas amigas, dizer que vamos ter êxito, que estou pensando muito alto, já pensando na vitória, não sei. Mas que vamos ter muitos votos, se não (uma votação) alta, mas razoavelmente boa'', planeja o pré-candidato à Assembleia Legilativa de Pernambuco.

Jorge afirmou que, por enquanto, não se alinhou com nenhuma liderança políticia de Petrolândia e que ainda não tem definido "dobradinha" com candidato a deputado federal.

''Ainda não conversamos com ninguém de Petrolândia. A gente vai  ter conversa com duas ou três pessoas e, se não der certo com lideranças de Petrolândia, a gente tem como fazer campanha) no Estado. A gente tem canal em Caruaru e tem também no Recife. Mas eu queria ficar com um deputado aqui do Sertão. Nem que seja da capital, mas que já venha atuando, botando emendas no município. Mas ainda não conversamos com ninguém, ainda vamos conversar'', disse Jorge, acrescentando que já recebeu alguns contatos de assessores de deputados.


Em resposta a ouvintes, Jorge respondeu se tem acompanhado a legislatura do município de Petrolândia e se tem arrependimento de ter deixado o grupo de Fabiano Marques (eleito prefeito) para apoiar a candidatura de Dr. João Lopes, ele afirmou não se arrepender, mas acredita que Fabiano vai fazer um bom governo.

''Eu fui contra Fabiano, fui aliado a Fabiano e, hoje, não vou dizer se sou contra, mas não faço mais parte do grupo. Mas eu sabia que Fabiano é uma pessoa aguerrida, uma pessoa que vinha com vontade de trabalhar. Ele é uma pessoa dinâmica, que gosta muito de mostrar o que fez, de jogar no lado da propaganda, e tenho certeza que vai ser um bom prefeito. Ele já fez muitas coisas, mas tem como fazer mais, porque Petrolândia é uma cidade de muitos recursos. Mas eu creio que ele vai fazer. Ele encontrou algumas dificuldades no início, como todos sabem, mas tem como fazer muito mais."

"Sobre a pergunta se me arrependo de ter deixado o grupo de Fabiano, eu digo que eu sou uma pessoa que tenho uma decisão e não volto atrás. Quando eu boto na cabeça, eu sou determinado. Então, eu não me arrependo de nada que fiz, mas, não sei se faria novamente. Por que é assim: naquela época, eu fui praticamente obrigado a sair. Na época, até eu dei uma entrevista a você (Assis Ramalho). Eu tinha um grupo, que era o PSL, que eu presidia no município há 14 anos, aonde (à) pessoa que eu chamava para o grupo, eu dizia assim: ''Venha ser candidato a vereador pelo meu partido, mas ele é 100 Fabiano'", diz Jorge, que explica os verdadeiros motivos que o levaram a deixar o grupo de Fabiano (veja íntegra da entrevista no vídeo, mais abaixo).

Também a pedido de ouvintes, Jorge avaliou a atuação dos atuais vereadores petrolandenses.

''Sobre a Câmara de Vereadores, eu não gosto de analisar os outros, mas o que eu vejo, o que sinto, é que ficam devendo muito. (É) uma Câmara que eu acho que tinha como ser melhor. Há uma desunião lá muito grande entre eles'', ponderou Jorge, lembrando que nos tempos em que ele e Rogério Novaes (ex-vereador e atual vice-prefeito) faziam oposição ao governo municipal, era com respeito. ''A gente criticava a gestão, mas, a pessoa do gestor a gente sempre preservava. Política não é assim, você chegar e levar para o lado pessoal. Eu acho que você deve cobrar o que tem que ser feito no município, e é o que eu e Rogério fazia'', diz.

Em outro trecho da entrevista, Jorge afirma que quando foi eleito pela primeira vez, pessoas afirmaram que ele não iria durar três meses na oposição, e durou 12 anos, contando os três mandatos (eleito em 2008/2012/2016).

''Quando Jorge Viana foi eleito disseram que eu não duraria três meses na oposição e durei 12 anos. E se eu tivesse sido eleito (em 2020), talvez tivesse na oposição a Fabiano. Agora, uma oposição sem raiva dele, sem querer desmerecer, da forma que realmente deve ser feita. Cobrar, reivindicar, fiscalizar, tudo dentro da medida possível., sem querer atropelar os precessos'', afirma.

Respondendo a qual nota daria à gestão do prefeito Fabiano Marques, e à Câmara Municipal de Petrolândia, Jorge deu nota 9 para o Executivo e nota 6 ao Legislativo.

''Eu não queria dar nota (ao prefeito Fabiano). Eu acho que dá para fazer mais. Não sei se muito, mas dá para fazer mais, e acho que ele vai atrás, porque é um batalhador. Teve um início meio difícil, você sabe que não foi fácil, mas eu daria um 9 a ele. A Câmara, eu acho que se deixar muito de discussão e começarem a trabalhar, é bom para o município, porque quando eles criam conflitos lá dentro é pior. Eu daria um 6, para não reprovar de tudo'', ponderou.

Ainda na entrevista, outros temas pertinentes ao município e à sua pré-candidatura foram debatidos. 
 


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR

OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR


O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sexta-feira das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.
Blog de Assis Ramalho
Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário