quarta-feira, março 04, 2020

Prefeitura de Lagoa Grande promoveu encontro de Produtores com Mega Empresa de Exportação







Na manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), promoveu um encontro entre a empresa "Agrícola Famosa", uma das maiores empresa na exportação de frutas do Brasil e convida todos os agricultores e produtores rurais da região.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro, do Secretário Municipal de Agricultura Reginaldo Alencar, do Sócio Diretor da Agrícola Famosa sr. Carlo Porro, do Gerente Comercial da Agrícola Famosa sr. Marcelo Age, além dos vereadores que prestigiaram a reunião, Vereador Mantena, Vereador Fernando Angelim e Vereador Alvani Gomes e também contou com a presença do Secretário de Infraestrutura Admar Nonato, Secretário Chefe de Gabinete Valman Rivas, do Diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (ADMA) Roque Cagliari, Chefe do Escritório local do Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco IPA Manoel Cândido, Jamesson Costa do SINTRAF, Daniel Martins proprietário da Fazenda Tanine e do Coordenador de Convênios da Prefeitura de Lagoa Grande Olavo Marques, além de pequenos, médios e grandes produtores rurais da região.

Esse encontro teve por objetivo, apresentar aos presentes o funcionamento da empresa "Agrícola Famosa", a qual busca em nossa região, parceiros para a produção do produto que a empresa mais exporta para o mercado nacional e internacional, o Melão, mas também abrindo novas possibilidades de outras culturas.

O Diretor da Empresa sr. Carlo Porro fez uma explanação do histórico da empresa e em seguida auxiliado pelo Gerente Comercial sr. Marcelo Age apresentou as propostas aos produtores presentes para a possibilidade da região também se tornar parceiro e exportadores das culturas apresentadas.

O Prefeito de Lagoa Grande, também agradeceu e salientou da importância da visita da empresa em nossa região, para o desenvolvimento das micros e pequenas famílias produtoras rurais, que tem a oportunidade de fazerem a diferença na vida de cada um, ao abraçarem as propostas apresentadas pelo diretor da empresa Agrícola Famosa.

Aos interessados na parceria, o contato entre os produtores e a empresa ficou a cargo do Secretário de Agricultura Reginaldo Alencar e Olavo Marques com as famílias dos Assentamentos da região.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Lagoa Grande
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário