quarta-feira, abril 03, 2019

Petrolina: Vereador petrolandense vai propor anulação da eleição da União dos Vereadores de Pernambuco


O vereador Ronaldo Silva (PSDB) fez uma fala durante a sessão desta terça-feira, 2, avaliando de forma negativa a União dos Vereadores de Pernambuco-UVP- pela organização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras, promovido pela entidade entre 28 a 31 de março, no auditório do Hotel Canariu’s, em Gravatá, Agreste do Estado. Apesar de parabenizar os temas abordados durante o Congresso, a postura dos palestrantes e a importância dos temas para os legisladores, Ronaldo disse acreditar que a UVP deixou a desejar no tocante a organização do evento.

Para o parlamentar petrolinense, natural de Petrolândia, o Presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba, aproveitou o ensejo do Congresso para fazer a eleição da entidade, o que para ele foi uma surpresa. O pleito ocorreu em uma chapa única, sendo que o próprio Josinaldo era o candidato.

“Faltou igualdade com os vereadores. Não deu tempo nem das outras Câmaras formarem uma chapa para participar da disputa pela vaga de presidente da UVP”, criticou Ronaldo.

O vereador destacou ainda que a falta de isonomia no tratamento com os parlamentares das cidades pernambucanas foi tamanha que até pulseiras coloridas (branca e rosa), foram concedidas aos apoiadores do presidente reeleito.

“Percebi um tratamento diferenciado da UVP com alguns vereadores, aí, partir para cima e questionei o porquê. Tudo isso, para que os direitos dos vereadores fossem respeitados”, ressaltou Ronaldo Silva, criticando ainda o desrespeito ao vereador petrolinense Cícero Freire, do PR, que segundo ele, teria sido humilhado durante o Congresso em Gravatá.

Ainda segundo o vereador tucano, ele e os vereadores Osinaldo Souza, PTB, e Gilmar Santos, PT, estão elaborando uma representação no Ministério Público para que a eleição da União dos Vereadores 2019 seja anulada. “Pedirei ainda por meio de requerimento na próxima semana que a Câmara Municipal de Petrolina seja desfilada da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco e passe a integrar a UVB – União dos Vereadores do Brasil”. concluiu.

Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário