segunda-feira, abril 15, 2019

Petrolândia: Parceria da Associação Café com Arte com o SENAR capacita mulheres com Curso de Artesanato em Couro e Pele



Na semana passada, doze mulheres de Petrolândia foram capacitadas com o Curso de Artesanato em Couro (boi, bode) e Pele de tilápia, ministrado por Ivan José Tavares de Melo, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso foi obtido junto ao SENAR por articulação da artesã Fátima Belém, presidente da Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte.

O encerramento aconteceu na tarde da última sexta-feira (12/04/2019), na sede da Associação Café com Arte, na Rua São Francisco, e contou com a presença da Prefeita Jane Souza e com a Coordenadora Municipal da Mulher em Petrolândia, Anna Tereza Simões.

Foram selecionadas para o curso, que aconteceu no decorrer dos dias 8 a 12 deste mês,  mulheres em vulnerabilidade econômica e a artesã Fátima Belém destacou a importância do curso para dar continuidade à capacitação de mais mulheres, posteriormente. Também em sua discurso a prefeita Jane parabenizou o empenho do todas, destacando a força do artesão no município (assista abaixo os discursos)

As peças confeccionadas no melhor estilo foram bolsas, cintos, carteiras, porta-moedas, pulseiras, entre outras.

Veja fotos abaixo e o discurso de Fátima e Jane






 












Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário