terça-feira, novembro 10, 2015

Marca Pelaggio sugere prato nutritivo para saborear com a família

Bastante popular na mesa dos brasileiros, o macarrão, combinado com carne e legumes, rende refeições mais saudáveis e equilibradas

A Pelaggio, marca pertencente à M.Dias Branco, indica a preparação de uma deliciosa receita equilibrada e nutritiva para o almoço ou jantar de fim de semana: Spaghetti ao Creme de Milho com Carne.

O macarrão acompanhado de carnes e legumes proporciona uma refeição completa, rica em carboidratos e em proteínas. “Quando o macarrão é consumido nas quantidades adequadas, com molhos magros, como ao sugo (tomate), de ervas ou com vegetais, o resultado é mais energia para o dia a dia”, reforça Fabiana Fontes, nutricionista da Equilibrium, consultora da marca Pelaggio.

O que colabora para o aumento de peso não é o consumo de massa, mas sim a quantidade ingerida e, principalmente, os acompanhamentos escolhidos. “Além de molhos pouco gordurosos, a dica para não elevar o valor calórico e a quantidade de gorduras é escolher acompanhamentos nutritivos, como um filé grelhado (frango, peixe ou carne bovina) ou uma boa salada de folhas e vegetais”, acrescenta Fabiana. Um bom exemplo é a receita de Spaghetti ao Creme de Milho com Carne sugerida por Pelaggio.

O milho é um ingrediente bastante versátil utilizado em pratos doces e salgados. Possui sais minerais, proteínas e vitaminas B1 e E. Já a carne vermelha bovina contém inúmeros nutrientes, como a vitamina B12, além de auxiliar na recuperação muscular.

Fabiana alerta apenas para a escolha do corte e o modo de preparo da carne. “Devem ser priorizadas versões assadas, grelhadas ou cozidas e cortes mais magros como alcatra, patinho, lagarto e maminha. As frituras e os cortes mais gordos como picanha, cupim e fraldinha devem ser deixados para o consumo esporádico, em eventos ou datas especiais, sempre com moderação”, explica.

Aproveite para experimentar com os familiares a sugestão de receita saborosa e balanceada feita com o macarrão Pelaggio.

Spaghetti ao Creme de Milho com Carne

Ingredientes:
1 embalagem de Spaghetti Sêmola Pelaggio (500g)
Para a carne de panela desfiada:
½ kg de carne bovina (acém ou fraldinha)
1 tablete de caldo de carne
1 cebola média picada
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 folhas de louro
1 colher de chá molho de pimenta
Manjericão fresco e pimenta-do-reino à gosto

Para o creme de milho:
400g de creme de leite
1 lata de milho verde
1 vidro de mini espiga de milho (opcional)
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
- Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem até ficar “al dente” e reserve.
- Retire todo excesso de gordura da carne, corte em cubos grandes e reserve. Frite em uma panela de pressão, a cebola e o alho no azeite. Deixe dourar. Dissolva o tablete de caldo de carne e junte a carne, as folhas de louro e o molho de pimenta, acrescente água quente até cobrir a carne, junte o manjericão e a pimenta-do-reino a gosto.
- Acerte o sal e cozinhe na pressão por 30 minutos até a carne ficar bem macia e a ponto de desfiar. Após o cozimento da carne, abra a panela com cuidado, desfie um pouco a carne, junte o creme de leite e o milho. Misture bem. Aqueça e reserve.
- Sirva com Spaghetti bem quente, polvilhando queijo parmesão ralado e enfeitando com mini milhos e salsinha.
Rendimento: 6 a 8 porções

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.fabricaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Pelaggio

A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário