quinta-feira, outubro 29, 2015

Petrolândia: Prefeitura realiza passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa


Dezenas de ciclistas aderiram à causa, vestiram rosa e ganharam as ruas de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)





Foi realizado na tarde desta quinta-feira (29), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 1ª Pedalada Rosa, em menção à campanha mundial Outubro Rosa de conscientização para prevenção do câncer de mama. A concentração aconteceu em frente à Escola Municipal 6 de Março, de onde seguiram em carreata passando por ruas e avenidas sendo que o ponto de chegada aconteceu em frente ao Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros, na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial.

O passeio foi uma realização da Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com apoio de: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Casa das Juventudes.

O fusquinha rosa, pilotado por Ilga Carvalho (Artes do Sertão), foi a "cereja do bolo", um charme especial ao evento que recebeu a ilustre presença de Ivete Venâncio.

Além da Associação Artes do Sertão, participaram também do evento a Associação Café com Arte, com Fátima Belém e suas meninas, e a Proviver.

O passeio ciclístico contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
.
Como símbolo de adesão à campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Petrolândia mantém iluminação rosa em uma das árvores da Praça dos Três Poderes, em frente à sede do Executivo, e no monumento ao padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, no Mirante da Serrota.

Para ver fotos, clique>1ª Pedalada Rosa é realizada em Petrolândia
Mais fotos, aqui>1ª Pedalada Rosa (Fotos de Kaline)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário: