domingo, novembro 01, 2015

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza dia de ações do Outubro Rosa


Nesta sexta-feira (30), o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima realizou uma série de ações alusivas ao movimento Outubro Rosa.

No horário da manhã, foram oferecidos exame preventivo, teste HIV/Sífilis e vacinação. Também houve orientações para a realização do auto-exame de mamas e foram distribuídos brindes relativos ao movimento.

À tarde, além dos serviços oferecidos no horário da manhã, também foram realizadas ultrassonografia de mamas..

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O Câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Apoiando esta causa, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima em parceria com a Secretaria de Saúde, e o GTH- Grupo de Humanização do hospital municipal de Petrolândia deu inicio a campanha na segunda feira ( 26 ), realizando ações de prevenção e conscientização do combate ao câncer de mama.

Ver fotos, clique >Hospital Municipal realiza dia de ações do Outubro Rosa

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atividades do 'Outubro Rosa' na Academia das Cidades
>Petrolândia: Prefeitura realiza passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário