domingo, novembro 01, 2015

Petrolândia: Sala Rosa do Hospital Municipal dá continuidade à campanha de prevenção ao câncer de mama


Fran, boneca em homenagem à falecida servidora Francineide, vítima do câncer de mama, foi integrada à campanha  (Fotos: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima/Divulgação)


Na sexta-feira (30) foi encerrada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a campanha Outubro Rosa, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. Na oportunidade, foram realizados atendimentos de ginecologia, exames de preventivo, ultrassonografia de mamas, auto exame das mamas, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, marcação de mamografia e ultrassonografia de mamas. 

Foram realizadas também palestras sobre o auto exame e uma palestra com nutricionista sobre alimentos que podem influenciar no desenvolvimento do câncer de mama e útero, na qual foram distribuídos panfletos. As mulheres que participaram do evento de saúde receberam como lembrança o lacinho rosa e um chaveiro, em forma de sapato rosa. A novidade do Outubro Rosa em 2015 foi a boneca FRAN, homenagem a Francineide, servidora municipal falecida em consequência do câncer de mama.

Dr. Marcos relatou a grande importância da realização do auto exame pelas enfermeiras e, nos casos em que foram detectadas alterações, houve encaminhamento para exames de ultrassonografia.

O Outubro Rosa terminou, mas as ações da campanha contra o câncer de mama vão ficar disponíveis para as mulheres do município na SALA ROSA, situada no Bloco B do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde haverá uma profissional para realizar o exame clínico de mamas. Caso seja detectada alguma alteração, a mulher será encaminhada para realização de ultrassonografia. 

A direção do Hospital Municipal agradece a todos que contribuíram para as ações do Outubro Rosa acontecerem e informa que, em breve, serão divulgados os dias e horários de funcionamento da Sala Rosa, assim como será anunciada a quantidade de atendimentos realizados em todas as ações do Outubro Rosa em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho 
Com informações da Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário