segunda-feira, março 04, 2019

Celpe e Crea firmam convênio para fiscalização de obras próximas da rede elétrica

Concessionária e Conselho de Engenharia firmaram termo de parceria com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de ações de conscientização sobre segurança em obras e fiscalização de empreendimentos em construção

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), assinam, nesta quinta-feira (28), um termo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas que contribuam para a fiscalização dos padrões técnicos de segurança de construções em proximidade da rede elétrica. O acordo engloba, ainda, uma parceria para ações de conscientização de profissionais da construção, por meio de dicas de segurança e orientações sobre os riscos do não cumprimento do distanciamento mínimo com a rede elétrica.

Como parte do termo de cooperação, está o aprimoramento da fiscalização das obras realizadas em todo o estado, bem como a visitação de empreendimentos em construção para orientações aos profissionais responsáveis. Um dos objetivos da parceria é prevenir situações como o avanço de fachada – caracterizado pela construção em proximidade com a rede elétrica – que desobedece aos padrões técnicos de segurança e contribui para uma situação de risco para a sociedade.

“A parceria firmada tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de normas estabelecidas pela Celpe e pelo Crea em obras próximas da rede elétrica. Buscamos atuar, de forma sinérgica, para aproximação com os responsáveis pelas construções, de modo a evitar acidentes em comunidades e assegurar o cumprimento da legislação”, comenta Érica Ferreira, gerente de Relações Institucionais da Celpe.

Além disso, o termo deve contemplar a realização de ações para o cumprimento da ética profissional e do exercício legal da profissão de engenharia em todo o estado.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Imprensa Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário