sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebe 130 inscrições


A edição 2013 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional recebeu 130 inscrições. Concorrem profissionais de veículos de todo o Nordeste e de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. Os autores vão concorrer a R$ 183 mil em prêmios, divididos nas modalidades Nacional, Regionais I, II e III, além da Extrarregional. Há, ainda, um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes, localizados na área de atuação do Banco; e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais e na modalidade Extrarregional.
Para efeito de enquadramento, são incluídos na modalidade Regional I os trabalhos oriundos dos Estados da Bahia, Pernambuco e Ceará; na modalidade Regional II, enquadram-se os trabalhos oriundos dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais (área de atuação do BNB); e na modalidade Regional III, os trabalhos oriundos dos Estados do Piauí, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo.

Foram inscritos trabalhos em todas as categorias: Mídia Eletrônica TV, Mídia Eletrônica Rádio, Mídia Eletrônica Internet, Mídia Impressa Texto e Mídia Impressa Foto. O resultado deverá ser divulgado em julho, durante as comemorações do aniversário do Banco do Nordeste.

Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação