segunda-feira, junho 29, 2015

Petrolândia: Prefeitura realiza encontro com artistas para esclarecer sobre participação em eventos do município



Fotos: Assis Ramalho

Na noite de quinta-feira passada (25), o prefeito de Petrolândia Lourival Simões participou de reunião com com artistas do município, convidados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para o evento. O público alvo do encontro que aconteceu no Centro Cultural seriam os músicos e empresários de grupos musicais da cidade. Além do prefeito, participaram o Secretário Ítalo Leite e o Diretor de Cultura, Alexandre Sertão.

O encontro foi convocado para o repasse de informações sobre as exigências do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) para a contratação de artistas pelas prefeituras. De acordo com o prefeito, agora é exigida a profissionalização, inclusive com registro na Ordem de Músicos.

A reunião serviu como esclarecimento aos artistas, diante da polêmica sobre a ausência de shows patrocinados pela Prefeitura no período junino. Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, após o encontro, Lourival Simões deixou claro seu posicionamento de só contratar artistas dentro da legalidade, para evitar transtornos futuros com os órgãos de fiscalização.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia colocou-se à disposição dos cantores e músicos com informações sobre os procedimentos necessários à qualificação dos artistas junto à Prefeitura local.

Ver mais fotos>Reunião artistas e Prefeitura no Centro Cultural

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário