segunda-feira, junho 29, 2015

Petrolina: Forró da Espora encerra festejos juninos no Pátio Ana das Carrancas

 Alcimar Monteiro e Chamego Safado (Fotos: Daniel Cruz e Luan Ravick)

Depois de quatro dias intensos de São João do Vale, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas recebeu no último sábado (27/06) o Forró da Espora, encerrando os festejos juninos no local. Voltado especialmente para festejar a cultura sertaneja, o Forró da Espora atrai vaqueiros, seus familiares e diversos admiradores da música regional para dançar muito forró, xote e baião.

Quatro atrações contratadas pela Prefeitura Municipal de Petrolina garantiram a animação da noite. Os primeiros a subirem no palco foi o cantor Jackson da Sanfona com a Banda Paixão Nordestina, seguidos da Banda Chamego Safado.

A atração seguinte foi aguardada com muita ansiedade pelos presentes: Alcymar Monteiro, chamado de Rei do Forró na atualidade. Considerado como um dos grandes intérpretes da música nordestina, Alcymar Monteiro declamou canções que fazem parte da vida cotidiana do sertanejo, expressam seus romances, sua fé e seus sentimentos.

E se tratando de uma festa da cultura dos vaqueiros, não poderia faltar nas atrações o sanfoneiro Sérgio do Forró, pra colocar todo mundo pra forrozear no mais autêntico ritmo nordestino.

Foi nesse clima de animação que a festa terminou. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que acompanhou de perto a última noite de atrações juninas no Pátio este ano, destacou que o Forró da Espora retrata a alegria do povo sertanejo que, mesmo com as adversidades da rotina diária, sabe celebrar a vida com muita energia e fé.

Texto: Ricardo Alves

Ascom Sedesa / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário