Publicidade

Senador Fernando Bezerra defende que componentes da Shineray sejam fabricados em Pernambuco


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) participou nesta segunda-feira (29) da inauguração da fábrica da Shineray Motos, em Pernambuco. As negociações para a chegada da empresa no estado foram iniciadas em 2007, quando Fernando Bezerra era secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O investimento total da fábrica chega a R$ 130 milhões.

Instalada no Complexo Portuário de Suape, a multinacional chinesa terá capacidade de produzir 250 mil motos por ano e irá gerar mais de 350 empregos diretos. “Agora, precisamos iniciar uma nova etapa para que possamos produzir, em Pernambuco, as peças que ainda vêm do Oriente”, afirmou o senador. “Esta é uma questão que vamos discutir com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio”, completou.

Fernando Bezerra também destacou que a Shineray já vendeu, só este ano, mais de 70 mil motocicletas e, mesmo com a crise econômica brasileira, pode fechar o ano com o dobro da produção: mais de 140 mil unidades comercializadas no país. “Por trás deste empreendimento temos mais de 230 revendas no Brasil inteiro, que empregam milhares de pessoas”, disse o senador.

Fernando Bezerra Coelho lembrou, ainda, que o Governo Paulo Câmara acaba de completar seis meses e destacou a parceria com a gestão. “Temos trabalhado juntos para trazer mais desenvolvimento, infraestrutura e investimentos para Pernambuco”, ressaltou o senador.

Assessoria de Comunicação Senador Fernando Bezerra Coelho

Comentários

Publicidade