segunda-feira, junho 29, 2015

Petrolândia realiza 1ª Conferência Municipal Direitos da Pessoa Idosa





Na sexta-feira passada (26), foi realizada em Petrolândia a 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, com o envolvimento das diversas entidades, como CRAS e CREAS.

O prefeito Lourival Simões participou da abertura da Conferência. A apresentação cultural, após a composição da mesa, foi feita por grupo de idosos.

A Palestra Magna, sobre o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”, foi proferida pela advogada Karla Cecília Delgado Nunes e Sousa, Mestra em Direito pela UFPE, autora do livro "Direito do Idoso".

A Conferência contou com a participação de dezenas de pessoas interessadas em debater o direito do idoso em Petrolândia, com discussão de eixos temáticos e apresentação de propostas. no encontro que também serviu para a eleição de conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Direitos do Idoso e eleição dos delegados para participar da Conferência Estadual de Direitos do Idoso. 

Ver mais fotos>Abertura Conferência Municipal Direitos da Pessoa Idosa



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e CRAS-Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário