quinta-feira, maio 03, 2018

CPRH abre inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018


Com três novas categorias, premiação volta a ser realizada em junho, dentro das comemorações do Mês do Meio Ambiente (Foto: Arquivo/CPRH)

Até o próximo dia 18, estão abertas as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Vasconcelos Sobrinho, um reconhecimento do Governo de Pernambuco – por meio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) – a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam ações de destaque na defesa do meio ambiente. Em relação à premiação anterior, foram incluídas três novas categorias – Inovação Tecnológica, Saúde Ambiental e Meio Ambiente na Lente, esta última para fotógrafos. O regulamento com todas as informações já pode ser acessado no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br).

O PVS existe desde 1990 e homenageia o engenheiro agrônomo e ambientalista pernambucano João de Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil, com reconhecimento fora das fronteiras nacionais. Trata-se de uma importante iniciativa que premia projetos desenvolvidos em escolas e universidades e ações realizadas por prefeituras, empresas, organizações comunitárias e não governamentais, além de reportagens e iniciativas de pessoas jurídicas voltadas para o tema.

As doze categorias contempladas para a edição 2018 são as seguintes: Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais Ensino Fundamental I, II e Médio, Projetos e Práticas do Ensino Superior, Iniciativa Comunitária, Destaque Municipal, Imprensa, Destaque Empresarial, Bem-estar Animal, Inovação Tecnológica, Saúde Ambiental e Meio Ambiente na Lente. O processo de inscrição é feito apenas pelo portal.

Este ano, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho volta a ser realizada em junho, mês dedicado ao Meio Ambiente. A solenidade de entrega fará parte da programação alusiva ao dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, que a CPRH realizará em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), algumas em parcerias também com escolas e instituições públicas e privadas. A programação completa das atividades relativas à Quinzena do Meio Ambiente será divulgada posteriormente.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário