segunda-feira, outubro 22, 2018

Petrolândia: Como fazer uma boa redação para o Enem - por Letícia Farias


Por: Letícia Farias   -  Como fazer uma boa redação para o Enem

O cartão de inscrição do Enem já está disponível no site do INEP, o cartão contém informações como: Número de inscrição, horário e local da prova e língua estrangeira escolhida. O candidato deve imprimir esse cartão e levar nos dias das provas, que serão 04 e 11 de novembro.

Na reta final para o Enem, muitos candidatos já sabem que o resultado da redação é determinante na nota final, por isso que tanta gente está preocupada.

Então para ajudar você que está preocupado com a tão temida redação que será já no primeiro dia de prova, eu separei aqui algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma boa redação.

1- Procure se informar bastante, lendo e assistindo sobre assuntos atuais;
2- Destaque palavras chave da questão para não fugir do tema;
3- Não demore de mais no rascunho e controle o tempo;
4 - Evite fazer letra grande para preencher a folha
5- Use as 30 linhas para mostrar que entende o assunto
6- A linguagem tem que ser dissertativa e argumentativa, ou seja, você tem que explicar com detalhes a sua opinião sobre o que você escreve.

Essas dicas vão te ajudar a fazer uma boa redação, mas se você quiser ter o total domínio da redação e garantir uma boa nota, acesse: http://bit.ly/dominearedacaodoenem, e conheça o método que garantiu a aprovação de 986,452 pessoas que seguiram a risca estas estratégias.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário