quinta-feira, outubro 18, 2018

Petrolândia: Com pouco público presente, Câmara Municipal realiza reunião com discursos acalorados; veja o que foi discutido (vídeos)


 
 

Vereadores falando para uma platéia de aproximadamente dez pessoas. Foi o que aconteceu, mais uma vez, na sessão desta quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Petrolândia onde a população parece que perdeu o interesse e não comparece mais as reuniões que acontecem duas vezes por mês. Mas virtualmente, nas redes sociais as reclamações continuam sobre a conduta dos vereadores na Câmara e também a atuação deles.

“Muitos preferem usar as redes sociais para falarem mal do nosso trabalho, algumas vezes até nos menosprezam, mas não sabem do nosso trabalho aqui nesta Casa''. Frases como essa, são comum entre os vereadores, durante as reuniões.

Na reunião da noite deste quarta-feira (29), não foi diferente. poucas pessoas acompanharam a mais uma esvaziada sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia. A sessão contou com dez vereadores; o presidente Delano Santos, Dedé de França (Vice-presidente) e Joilton Pereira (Secretário), Nilson Pescador, José Luiz [Zé Pezão], Toinho de Eugênio, Professor Evaldo, Eudes Fonseca, Silvio Luiz e Jorge Viana. Esteve ausente apenas o vereador Louro do Vidro.

Os pronunciamentos dos vereadores de oposição, assim como tem acontecido em reuniões passadas, foram marcados por severas críticas à prefeita Janielma Souza. Saúde, Educação, transporte, merenda escolar, infraestrutura, entre outras áreas, foram os temas mais explorados e criticados. Destaque para o discurso inflamado do vereador José Luiz (Zé Pezão), que em momento exaltado chegou a sugerir que a prefeita Janielma deveria pedir renúncia, como fez Ricardo Rodolfo (assista ao vídeo abaixo).

O vereador Silvio Rogério, líder do governo, fez discurso em favor da gestora Janielma Souza, destacando pontos positivos da sua gestão.

Ao encerrar a sessão, o presidente da Câmara, Delano Santos respondeu aos questionamentos dos vereadores, e anunciou a próxima sessão para o dia 24 de novembro às 19 horas.

As indicações, e demais assuntos pertinentes a reunião, serão postadas em destaques individuais neste blog.

Assista aos vídeos dos discursos dos vereadores Zé Pezão, Toinho de Eugênio, Eudes Fonseca, Jorge Viana, Joilton Pereira, Professor Evaldo, Silvio Rogério e Delano Santos.

Discurso do Vereador Zé Pezão

Discurso do vereador Toinho de Eugênio


Discurso do vereador Eudes Fonseca

Pronunciamento do vereador Jorge Viana

Discurso do vereador Joilton Pereira

Discurso do vereador Evaldo

Discurso do Vereador Silvio Rogério

Discurso do Pres. da Câmara - vereador Delano

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário