segunda-feira, abril 30, 2018

Petrolândia: Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca solicitam à Prefeitura incentivar o plantio de mandioca em comunidades indígenas

Reprodução Internet
Foto: Câmara Municipal de Petrolândia

Os vereadores Toinho de Eugênio (SD) e Eudes Fonseca (PV), apresentaram em conjunto, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na última quarta-feira (25), incentivar o plantio de mandioca no município, especificamente nas comunidades indígenas Brejinho da Serra e Entre Serras. Veja abaixo a Indicação, na íntegra.

Indicação nº 047/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de Disponibilizar meios cabíveis que desenvolvam o incentivo ao plantio de mandioca, na área rural deste Município, especificamente na localidade do Brejinho da Serra e Entre Serras Indígenas .

Justificativa

O pleito em tela, deve-se à necessidade premente, que ora se faz, em disponibilizar a estes agricultores, meios cabíveis, que possam viabilizar o cultivo da mandioca, e assim possibilitar o ritual da farinhada, muito comum e nosso Município em anos anteriores.


Desta forma, tendo em vista a precariedade hoje existente nas casas-de-farinha, salientamos a necessidade premente de um apoio, no sentido de reverter a situação apontada, e possibilitar condições viáveis ao retorno desta cultura e suas respectivas produções.

Isto posto, justificamos aqui o supracitado pleito, com a certeza plena da atenção que, certamente será destinada a esta solicitação.

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao pleito em tela.

Sala das Sessões, em 27 de Março de 2018.

Antônio Pereira de Barros - Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca - Vereador PV

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário