segunda-feira, abril 30, 2018

18ª Feira do Verde, em Brejo da Madre de Deus, é prestigiada pela equipe do Iterpe


 Fotos: Iterpe/Divulgação


A equipe do Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, participou da 18 ª edição da Feira do Verde, em Brejo da Madre de Deus, representando junto do secretário da pasta, Wellington Batista, o Governo do Estado de Pernambuco. No sábado (28), o presidente do instituto, André Negromonte, e os assessores, Cleodon Ricardo e Marcio Eduardo, prestigiaram o evento, que visa valorizar a agricultura familiar no município considerado a capital da agroecologia.

Com o tema “Região Brejeira: Um Oásis em meio ao Semiárido”, a feira, nesta edição, focou em valorizar a região e a grande produção agrícola local. O evento contou com uma ampla programação, onde os participantes tiveram a oportunidade de conferir os estandes, apresentações de projetos e trabalhos dos estudantes locais sobre a conscientização ambiental.


Durante a solenidade, o secretário Wellington Batista entregou as chaves de um caminhão, que auxiliara na vida dos agricultores e agricultoras. O caminhão é resultado de convênios com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), que contempla cerca de 100 municípios pernambucanos e que foram entregues pelo governador em solenidade realizada no mês de março, no Palácio do Campo das Princesas.

O evento, que já faz parte do calendário de eventos oficiais de Pernambuco, é idealizado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo (CONDESB), com apoio da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus; Governo do Estado; Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), e parceiros como o IPA, Sindicado dos Trabalhadores Rurais e SERTA.

Assessoria Imprensa Iterpe/SARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário