segunda-feira, abril 30, 2018

Tentativa de assalto a delegado de Arcoverde termina em tiroteio na Zona Norte do Recife

Carro ficou com marcas de balas após tiroteio na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um tiroteio assustou quem passava ou almoçava em um restaurante na Rua da Hora, no Espinheiro, na Zona Norte do Recife, na tarde deste domingo (29). Segundo a Polícia Militar, o caso foi uma tentativa de assalto a um delegado que estava na região. O policial reagiu, provocando a troca de tiros. De acordo com o Blog do Dárcio Rabelo, o delegado é lotado na cidade de Arcoverde.

Os assaltantes fugiram e equipes fizeram rondas na região para tentar localizá-los. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. A troca de tiros ocorreu por volta das 12h em frente ao Entre Amigos e não deixou feridos.

Procurado pela reportagem, o restaurante informou que as balas não atingiram o interior do restaurante, mas causaram pânico em alguns clientes, que se abaixaram durante a troca de tiros.
Através de imagens ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver os clientes assustados durante a troca de tiros. Também foram enviadas imagens de um veículo com marcas de balas. O funcionamento do restaurante não foi afetado pela ocorrência.
Tiroteios registrados por aplicativo

Ocorrências como essa têm sido contabilizadas pelo Fogo Cruzado, aplicativo que passou a contabilizar tiroteios em áreas da Região Metropolitana do Recife desde o dia 1º de abril.

Assim como ocorre no Rio de Janeiro, primeiro lugar a usar o app, a proposta do Fogo Cruzado é criar parcerias com pesquisadores locais e gerar dados consistentes. Em Pernambuco, o projeto é gerenciado por José Luiz Ratton, professor e pesquisador do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Com informações do G1 PE e Blog do Dárcio Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário