segunda-feira, abril 30, 2018

Ações da SARA fortalecem agricultura familiar em Taquaritinga do Norte


Equipamentos entregues, junto com a distribuição de sementes, vão contribuir para melhoria da produção agrícola na região (Fotos: Divulgação/SARA-PE)

Cumprindo extensa agenda de trabalho neste final de semana, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista, percorreu diversos municípios pernambucanos, acompanhado de sua equipe. O gestor da pasta esteve com lideranças políticas, ouviu as demandas da população e realizou entregas que vão fazer a diferença na vida dos que mais precisam. Em Taquaritinga do Norte, o secretário participou de nova ação da SARA, quando homens e mulheres do campo receberam 125 kits do caráter produtivo, e ainda 4,2 toneladas de sementes de milho.

O evento aconteceu neste domingo (29) na Associação dos Produtores Rurais do Jerimum, na zona rural. Junto ao deputado estadual Diogo Moraes e do prefeito Ivanildo Mestre Bezerra (Lero), e ainda demais autoridades municipais e estaduais, Batista compôs a mesa da solenidade. Após os discursos, houve a entrega simbólica dos kits (compostos por forrageiras ou roçadeiras e que integram as cisternas calçadão já implantadas no município) e das sementes; demonstração dos equipamentos ao público presente e uma apresentação cultural.

"É com muita alegria que estamos no município de Taquaritinga do Norte, trazendo equipamentos modernos que vão auxiliar no dia-a-dia da população da zona rural, sobretudo neste período de chuvas, que chegam com as bençãos de Deus após sete anos de estiagem. São ações como essa de nossa pasta que proporcionam melhoria nas condições de trabalho dos homens e das mulheres do campo. Este é mais um compromisso do governador Paulo Câmara, que determinou à sua equipe que não medisse esforços para atender à população de Pernambuco", discursou Wellington Batista.

Estiveram presentes o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio; o secretário de Acompanhamento e Gestão da SARA, Álvaro Jordão; o chefe de gabinete e gestor do Programa Leite de Todos; Augusto Miranda; e servidores da secretaria, dentre outros.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário