sábado, janeiro 16, 2021

Bancários de Pernambuco protestam contra reestruturação do Banco do Brasil


Nesta sexta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou  ato de protesto contra a reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil, que prevê a dispensa de 5 mil funcionários e o fechamento de agências em todo o país. 

A medida é fruto de ação do governo federal, que implementa projeto defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, favorecendo o mercado financeiro. Em Pernambuco, a previsão é de fechamento de oito unidades, sendo duas delas agências (Avenida Norte e Monte Guararapes) e seis Postos de Atendimento (Rio Formoso, Sanharó, Buenos Aires, Porto de Galinhas, Lagoa do Carro e Coronel Amorim).

Outras 16 agências do estado serão transformadas em Posto de Atendimento (PA). São elas: Marim dos Caetés, Heliópolis, Princesa do Agreste, Camocim de São Félix, Panelas, São João, São Joaquim do Monte, Agamenon Magalhães, Encruzilhada, Itapetim, Alagoinha, Águas Belas, Bom Conselho, Capoeiras, Flores, São José do Egito.

O plano do governo federal define mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios e a conversão de 243 agências em postos. Também estão previstas a transformação de oito postos de atendimento em agências, de 145 unidades de negócios em Lojas BB, além da relocalização e 85 unidades de negócios e a criação de 28 unidades de negócios.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário