segunda-feira, dezembro 23, 2013

Petrolândia: Fadas do Balé apresentam "O Quebra-Nozes" no encerramento do ano letivo da Escola Municipal 6 de Março






Cleusa Chagas, diretora da Escola 6 de Março, e Prof. Rosileide Castor

A Escola Municipal 6 de Março realizou na noite de quinta-feira passada, 19, o encerramento do ano letivo 2013 promovendo um belo espetáculo de balé clássico a alunos, familiares e convidados.

As Fadas do Balé, grupo de dança da Escola 6 de Março, apresentou o tradicional balé O Quebra Nozes, escrito em São Petersburgo, na Rússia, e apresentado pela primeira vez em 18 de dezembro de 1892, com coreografia original de Marius Petipa (1818-1910). O balé em dois atos, baseado em conto infantil de E.T.A. Hoffmann, contém uma das músicas mais conhecidas de Tchaikowsky (1840-1893), autor também dos balés O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida.

O Quebra Nozes, balé com tema natalino, é mais um trabalho coreografado pela professora Rosileide Nascimento Castor, fada-madrinha das Fadas do Balé. Destacamos ser digno de nota e de elogios o trabalho de pesquisa para criação do figurino do espetáculo e a confecção das peças, muito bem feitas. O figurino foi um dos pontos altos da apresentação do balé.

Parabéns à Escola Municipal 6 de Março, em especial à Prof. Rosileide Castor pelo maravilhoso talento, e ao grupo de dança Fadas do Balé, pela primorosa exibição.

Para ver mais fotos, clique aqui>Balé "O Quebra-Nozes" com as Fadas do Balé (Escola 6 de Março)

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Escola 6 de Março apresenta Fadas do Balé

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário