segunda-feira, dezembro 21, 2015

Prefeito de Paulo Afonso deve anunciar medidas com cortes e demissão de servidores


Prefeito de Paulo Afonso,  Anilton Bastos (PDT)


Com o firme propósito de honrar com os compromissos assumidos com a população pauloafonsina, e frente à situação econômica de crise no país e instabilidade fiscal dos governos federal e estadual, a prefeitura de Paulo Afonso trabalha na revisão de gastos e investimentos de 2016 em todas as áreas e fará cortes ou reduções expressivas nas secretarias municipais e também no apoio ou patrocínio a eventos externos. As medidas de contenção financeira deverão ser apresentadas pelo prefeito Anilton Bastos Pereira a qualquer momento, inclusive não descartou a possibilidade de demissão de servidores.

Os assuntos ainda estão sendo tratados internamente. Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, fonte das informações, as medidas visam amenizar a crise já anunciada pela prefeitura provocada pela queda brusca do FPM, Royalties e ICMS e que deve se alastrar por 2016 também, último ano de mandato da administração.

De acordo com o prefeito “Estas são medidas necessárias para manter as contas em dia, inclusive o pagamento dos salários dos servidores, e também garantir os serviços essenciais como saúde, educação, obras e limpeza pública”, pontua.
Só este ano tivemos um prejuízo estimado em R$ 12 milhões. O cenário econômico municipal, aponta que a partir de janeiro do próximo ano teremos uma redução de R$ 3 milhões mês a mês. “Dessa maneira é humanamente impossível manter o mesmo ritmo de execução de obras e serviços”, completou o chefe do executivo.

Em contrapartida, o prefeito garante que irá concluir todas as obras que já foram iniciadas. A intenção, além de garantir o fechamento do ano no azul, é evitar o acumulo de restos a pagar para 2016.

Blog de Ozildo Alves com informações são da Assessoria de Comunicação da PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário