terça-feira, maio 28, 2019

Tacaratu: Prefeito Gerson recebe Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, na Assembleia Legislativa

Durante o evento na Alepe, as gestões premiadas foram agraciadas um troféu e um diploma. Quem recebeu a premiação do municipal de Tacaratu foi o prefeito José Gerson da Silva. 

O prefeito de Tacaratu, José Gerson, recebeu na noite desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca concedido pela Alepe aos municípios que se destacam no incentivo à leitura no Estado.

A indicação de Tacaratu foi do Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, o deputado estadual Romário Dias (PSD), ao lado do deputado licenciado e secretário de Turismo, Rodrigo Novaes. O município de Tacaratu é conhecido pelas fortes tradições indígenas, em especial do povo Pankararu, além do artesanato de barro e de danças e festejos religiosos de tradição secular.


De acordo com Romário, o prêmio é mais do que merecido para o município, pois, mesmo com restrições financeiras que atingem a maioria das cidades do Estado, a gestão municipal realizou grandes esforços para garantir o pleno funcionamento da biblioteca pública municipal Dom João de Souza Lima, promovendo, assim, o devido acesso ao saber.

“Fico muito feliz e honrado em poder indicar Tacaratu e em participar dessa solenidade, pois valorizamos muito esse tipo de ação. A única herança que não se discute nos tribunais é o saber; essa é a única herança que um pai pode deixar verdadeiramente para um filho. Quando a educação é prioridade, tudo melhora na vida da gente, no município, no Estado e no País”, afirmou o deputado, que ainda destacou o nome do ex-vereador do município, José Gomes de Araújo, que doou o terreno para a construção da escola na cidade.

Além de Tacaratu, também receberam o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca as cidades de Tacaimbó, Ferreiros e Recife. A premiação reconhece as iniciativas das gestões municipais em instalar e promover a manutenção das bibliotecas públicas e escolares.

Durante o evento na Alepe, as gestões premiadas foram agraciadas um troféu e um diploma. Quem recebeu a premiação do municipal de Tacaratu foi o prefeito José Gerson da Silva. 

O prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca foi instituído na Alepe pela Resolução Nº 1317, de 2015. Anualmente, os parlamentares indicam a gestão a ser premiada e cabe à Comissão de Educação e Cultura a escolha dos quatro vencedores, sendo um município de cada uma das quatro regiões do Estado: Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário